MEU CARRINHO
Dúvidas para finalizar sua compra? Fale com a gente! (11) 4352-9400 (11) 98566-8803
HOME
QUEM SOMOS
APOSTILAS TÉCNICAS
LIVROS
EBOOKS GRÁTIS
CONTATO
More
A economia movida a restos, como lixo, esgoto, esterco e subprodutos vegetais do agronegócio, tem um protagonista em ascensão, o biometano. O nome é feioso, mas suas características como substituto de combustíveis fósseis são atraentes para um número crescente de interessados.
RIO – O Grupo L’Oréal fechou contrato com a Gás Verde, da Urca Energia, para aquisição de 3,6 milhões de m3 (cerca de 10 mil m3/dia) de biometano. O combustível renovável abastecerá 100% da frota dedicada da empresa de cosméticos, em substituição do gás natural veicular (GNV).
A produção de hidrogênio a partir de plástico descartado, com o benefício adicional de criar grafeno, tem o potencial de revolucionar a indústria de energia e reciclagem. Essa inovação não apenas contribui para a redução de resíduos plásticos, mas também oferece uma solução econômica para a produção de hidrogênio limpo.
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, apresenta a nova embalagem da sua linha de pregos. O novo pacote utiliza 1% do Poly-G, primeiro masterbatch com grafeno disperso em polímeros, traduzida como tecnologia G2D, disponível em escala industrial e desenvolvido pela Gerdau Graphene.
O Instituto de Embalagens apresentará em 7 de dezembro, das 9h às 17h, um ciclo de palestras e debates sobre as inovações e tendências apresentadas durante as recentes feiras K’, Drinktec e Sial, realizadas na Alemanha, com alcance global. Denominado Jornada do Conhecimento 2022, o ciclo de palestras terá caráter híbrido – presencial e on line – permitindo a ampla participação do público interessado no setor de embalagens, em especial para o setor de alimentos e bebidas.
A produção de plástico reciclado pós-consumo — ou seja, material descartado em domicílios residenciais e empresariais — teve um incremento de 14,7% em 2021, superando a marca de mais de 1 milhão de toneladas no Brasil pela primeira vez.
O estudo é realizado anualmente desde 2018 pela MaxiQuim, empresa de avaliação de negócios na indústria química com foco em análise de mercados e competitividade, e tem como objetivo mensurar o tamanho da indústria de reciclagem de plásticos no Brasil, acompanhando a evolução anual e os desafios do setor.
A novidade ajudará a impulsionar o índice de reciclagem e de recuperação desse tipo de plástico, que atualmente é de apenas 3% do material coletado e processado em todo o mundo, segundo a Fundação Ellen MacArthur.
Com a eureciclo, a Qualy, que já tinha embalagem 100% reciclável e incentiva o reuso dos potes, agora garante a reciclagem da mesma quantidade do plástico utilizado na produção; entenda o processo
Para a Braskem, o desenvolvimento sustentável é um objetivo atrelado à estratégia de negócios. Levando isso em consideração, adotamos uma série de iniciativas que contemplam a adoção de práticas mais sustentáveis nos nossos processos produtivos e na cadeia de valor
O Eckoblocks foi pensado para conscientizar crianças de 6 a 11 anos sobre a gestão de recursos e o meio ambiente em geral. Especialmente sobre a importância da reciclagem e do potencial de reutilização de materiais, em particular o plástico.
O PlastCoLab é um espaço itinerante que apresenta projetos criados por iniciativa do Movimento Maker, ligado a inovação, tecnologia e muita criatividade. Nele, o plástico é utilizado como matéria-prima principal, viabilizando protótipos e soluções para diversas áreas. Esse movimento é uma extensão do "faça-você-mesmo", que vem se tornando cada vez mais forte, com centenas de fablabs em todo o Brasil e no mundo.